Edição atual

v. 1 n. 1 (2018): Revista Eletrônica Ad Justitiam - Ano 1

A Revista Eletrônica Ad Justitiam é uma publicação semestral exclusivamente virtual da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió – FAMA, com acesso público e gratuito. Foi instituída com a missão de estimular a difusão do conhecimento através do desenvolvimento do tripé universitário (ensino, pesquisa e extensão) e estimular a difusão do conhecimento no Direito através de estudos que sejam fruto de pesquisas científicas realizadas no Brasil e no exterior. Busca-se, também, desenvolver os projetos de extensão e ensino jurídicos através da difusão destas experiências.

O desenvolvimento de pesquisas científicas é um fator primordial ao aprimoramento e evolução do conhecimento jurídico. Sabe-se que um dos fatores que contribuem para o desenvolvimento de uma dada área da ciência é a quantidade de pesquisas científicas que são desenvolvidas dentro dela. Pode-se afirmar, inclusive, que o próprio desenvolvimento econômico-social de um país está ligado a produção e difusão da ciência.

Compreendendo esta necessidade, a Revista Eletrônica Ad Justitiam busca publicar artigos científicos que abordem temáticas relevantes e atuais na área jurídica, contribuindo, desta forma, com o desenvolvimento do Direito dentro do ambiente social. Desta maneira, permite-se que artigos científicos, fruto das mais variadas modalidades de pesquisa, sejam publicados, ampliando o acesso ao conhecimento e a própria difusão da cultura jurídica contemporânea.

ISSN 2595-6558

Publicado: 2018-06-11
Ver Todas as Edições